5 aplicativos que vão aumentar a produtividade no seu dia a dia

gestão, produtividade, resultados
Aumentar a produtividade

Aumentar a produtividade é uma grande preocupação dos gestores atualmente. O grande volume de tarefas e informação que cada profissional recebe hoje faz com que o gerenciamento necessite da tecnologia para ser bem executado.

A adoção de aplicativos como forma de engajar equipes e aumentar a produtividade é uma saída moderna e que facilita a coordenação. Com os apps, o gestor consegue melhorar processos e a comunicação, reduzindo perdas de tempo e financeiras.

Além disso, fica mais fácil estabelecer e cobrar metas. Outra vantagem dos aplicativos é que os times também podem acompanhar os resultados e participar ativamente dos processos de melhorias.

Quer conhecer aplicativos que vão aumentar a produtividade da empresa? Fizemos uma seleção com cinco apps essenciais para o seu dia a dia!

1. Pipedrive

gestor do time de vendas encontra nesse aplicativo (iOSAndroid e web) uma ferramenta poderosa para administrar o desempenho. Com o app, é possível acompanhar o fluxo de vendas em todas as etapas.

Da prospecção até o pós-venda, o aplicativo mapeia todo o processo. Além disso, ele possibilita a avaliação de performance individual.

O usuário pode configurar notificações para alertar sobre desempenho abaixo da meta. O Pipedrive também faz gestão de funil, relatório de vendas e se integra com e-mails e outras ferramentas de produtividade, como Trello e Drive.

2. Trello

O aplicativo (iOSAndroid e web) é uma das soluções mais usadas para gestão de projetos. Com ele, é possível estabelecer tarefas, definir cronogramas e acompanhar o andamento da equipe.

Por meio de cartões, o app indica prioridades e permite que os participantes de cada etapa do projeto interajam na seção de comentários. Um usuário pode inserir um pedido de ajuste para outro membro, que será notificado da mensagem.

A ferramenta dá uma visão ampla do andamento do projeto, por meio das colunas definidas para a tarefa, como “Análise”, “Em execução” e “Concluída”.

3. Slack

Gerenciar diversas equipes que trabalham interna e externamente é uma tarefa que exige uma coordenação de agenda rígida.

Esse é o app (iOSAndroid e web) ideal para administrar times diferentes. A plataforma facilita a comunicação entre membros de uma equipe e seu líder.

É possível criar canais específicos para projetos, com recursos como chat e compartilhamento de arquivos (vídeos, documentos, PDF, fotos, áudios).

O app ainda se integra com outras ferramentas, como Trello, Drive, Calendário, recurso que facilita o gerenciamento das tarefas e das equipes envolvidas.

4. GoToMeeting

Uma empresa que tem equipes de campo e escritório precisa pensar em custos de tempo e financeiros. Reunir os funcionários para reuniões exige manobras logísticas que podem sair caras.

Esse app (iOSAndroid e web) resolve o problema de reuniões. Com ele, os profissionais que estiverem em campo ou home office não precisam se deslocar para participar, o que reduz gastos com combustível e perda de tempo.

Muitas vezes são reuniões rápidas, que não compensam o deslocamento. O app permite gravar as apresentações e compartilhar com a aquipe.

5. Indica

Esse é um aplicativo que privilegia a informação para a sua equipe. De interface intuitiva e prática, o Indica(iOS e Android) fornece treinamento diário para os inscritos por meio de um chat inteligente.

Seu time recebe dicas na tela do smartphone sobre assuntos relativos à atividade dele. Os usuários podem interagir com a plataforma, o que aumenta o engajamento.

O treinamento diário não ultrapassa cinco minutos, ou seja, não interfere na rotina do profissional.

O que achou dos apps que vão aumentar a produtividade no seu dia a dia? Que tal começar a usá-los e engajar o seu time? Agende uma demonstração do Indica e faça o teste gratuito do software!

Treinando mais com menos