Melhores filmes motivacionais para gestores

Melhores filmes motivacionais

Filmes são ótimos para entreter, mas também podem ajudar em outras situações da vida, inclusive como motivação pessoal e profissional.

Histórias de superação após perdas, uso da criatividade para superar crises e outros temas semelhantes, são perfeitos não só para emocionar como também inspirar dentro dos melhores filmes motivacionais.

Um gestor hábil e atento por extrair desses filmes ótimas lições para serem postas em práticas ou evitadas no seu empreendimento.

Afinal, não basta ter horas de dedicação profissional para se chegar ao objetivo, nem apenas conhecimento técnico: é preciso ir além das formas tradicionais de conhecimento e observação para identificar as inovações que podem levá-lo a grandes conquistas.

Dez filmes motivacionais imperdíveis

Diariamente o gestor encontra problemas e precisa tomar decisões precisas e rápidas, que podem influenciar o futuro de sua empresa e seus funcionários.

Não é nada fácil e todo empresário já teve seu momento de querer jogar tudo para o alto e desistir, mesmo que seja por alguns segundos.

Mas antes de pensar em desistir diante de um obstáculo, dê uma pausa e assista um dos dez filmes abaixo.

Sua visão empresarial vai ganhar novo fôlego!

1 – Walt, Antes do Mickey

O filme conta a história de Walt Disney, que sempre teve o sonho de montar uma empresa própria onde pudesse fazer o que gosta, mas que enfrentou muitos obstáculos até chegar no desenvolvimento do Mickey Mouse, seu primeiro sucesso e ícone da marca.

2 – A Procura da Felicidade

O ator Will Smith lutou para atuar e produzir a história real de Chris Gardner, um pai de família com sérios problemas financeiros. E valeu a pena, já que A Procura da Felicidade é um dos maiores sucessos do cinema, motivando e provocando emoções sobre uma parte da vida do atual milionário, que foi despejado com o filho de cinco anos, dormiu no banheiro do metro e enfrentou muitas dificuldades até conseguir vencer.

3 – A Rede Social

O filme conta a história real do estudante universitário Mark Zuckerberg e do seu colega Eduardo Saverin, criadores da maior rede social de todos os tempos, o Facebook.

Graduando em análise de sistemas em Harvard, Zuckerberg desenvolve um projeto que o torna um dos homens mais ricos do mundo, não sem antes passar por várias provações, negociações arriscadas e decisões que para muitos ferem a ética.

4 – Fome de Poder

De uma bem sucedida mas simples lanchonete na Califórnia a maior franquia e empreendimento comercial do mundo, o filme Fome de Poder mostra como o McDonalds se transformou nessa magnitude sob a batuta de Roy Kroc.

O vendedor de máquinas de Milk shake com mais de cinquenta anos, se encanta pela inovação da lanchonete e pelo “melhor hamburger que já comeu”, decide dar uma guinada em sua vida e adquirir uma participação nos negócios dos irmãos Richard e Maurice McDonalds.

Vemos então um embate entre a vontade de evoluir, com uma visão mais ampla de gestão, contra a gestão tradicional e engessada.

Infelizmente nesse caso a evolução acontece acompanhada mais uma vez pela falta de ética. Mas vale a discussão e o pensamento de como isso poderia ter sido feito corretamente.

5 – O lobo de Wall Street

Dirigido por Martin Scorsese e baseado na história real de Jordan Belfort, o filme conta a história de um corretor de títulos de Nova York, diretor da Stratton Oakmont, palco de muitas fraudes e corrupção de Wall Street.

Explorando a fugacidade do mercado financeiro, Belfort fez fortuna sem nenhum pudor ou remorso por causar perdas e danos, usando habilmente o jogo do poder e a sedução.

O filme mostra, mesmo que de uma forma deturpada, como uma equipe motivada faz diferença nos resultados.

6 – Golpe de Gênio

O filme conta o empenho de dois amigos em enriquecer pelos seus inventos. Mesmo com todas as adversidades encontradas, sem dinheiro para se manter e muito menos investir, Matt e Sam não perdem o foco. Até que uma invenção muda as suas vidas.

7 – Chef

O famoso chef Carl Casper se sente limitado para criar no restaurante onde trabalha, até que uma situação registrada e popularizada na internet, o leva ao desemprego e ao descrédito profissional.

Obrigado a recomeçar, Casper restaura um caminhão e se alia a mais dois amigos para juntos rodarem os EUA servindo sanduiches cubanos de alta qualidade e batatas fritas yuca, reencontrando a felicidade de cozinhar.

Um filme muito mais leve mas que reaviva a vontade de se renovar e descobrir novos caminhos.

8 – Middle Men

Comédia dramática que conta a história real do bilionário Christopher Mallick, dono da Paycom, a primeira empresa de cobranças via internet que a princípio foi usada para a indústria pornô.

Num mar de ladrões, viciados e estrelas pornôs, Mallick aprende a lidar com o submundo mantendo seus costumes e moral.

9 – Joy: O Nome do Sucesso

O filme retrata a história real de Joy, uma mãe divorciada com dois filhos e com uma vida familiar conturbada. Sua vida ganha outro sentido quando um acidente faz com que ela crie um produto revolucionário e que a tornaria bilionária.

10 – Em Boa Companhia

Dan Foreman é um bem sucedido empresário que tem seu cargo rebaixado após a compra da empresa onde trabalha e começa a ser comandado por um homem 25 anos mais novo e totalmente inexperiente.

O filme mostra a relação entre esses dois profissionais, além de ter como pano de fundo as compras de conglomerados empresariais e como elas refletem na vida de seus funcionários.

 

O guia definitivo sobre vendas

Deixe um comentário

Your email address will not be published.