Por que as competências do funcionário são uma questão da empresa?

Para falarmos da importância das competências do funcionário, precisamos começar contextualizando as novas relações entre empregados e empregadores. Em 2015, uma pesquisa global realizada pela Sociedade Americana de Gestão de Recursos Humanos (SHRM) revelou que apenas 39% dos profissionais se disseram “muito satisfeitos” com o trabalho. Dentre os pontos levantados na pesquisa, os investimentos em…

Leia mais

Mão na massa: 6 hábitos de líderes que desenvolvem equipes

Por muito tempo, os conceitos de liderança e chefia eram tratados como sinônimos nas organizações. Por conta disso, o que prevalecia nas empresas era uma gestão praticamente inspirada nos regimes absolutistas europeus. No lugar de líderes que desenvolvem suas equipes, víamos monarcas mandando e súditos obedecendo sem questionar. Afinal, eram remunerados para isso, não é verdade?…

Leia mais

4 novas tendências na gestão de equipes comerciais

A gestão de equipes comerciais é sempre um desafio, visto que é justamente o gerenciamento do seu time que definirá o seu resultado final. A todo momento, o mercado passa por mudanças, assim como novas tendências surgem nos seus diferentes nichos. Para garantir o crescimento de um negócio, é preciso acompanhar essas tendências e, muitas…

Leia mais

Chatbots: o que são e como podem agilizar o atendimento

Uma das tendências de TI que ganharam destaque nos últimos anos é a dos chatbots. Os robôs conversadores auxiliam empresas e são uma importante solução de atendimento. Indo além das vozes robóticas dos call centers, um chatbot pode ser integrado a uma página web, um aplicativo para celular ou uma rede social para tornar processos…

Leia mais

Trabalho remoto? 4 dicas para otimizar suas reuniões online

Com a tecnologia cada vez mais presente em nossas vidas, algumas atividades profissionais cotidianas se tornaram mais fáceis. Um exemplo disso são as reuniões corporativas. Por meio de videoconferências é possível realizar reuniões on-line e tratar de assuntos profissionais, mesmo que o colaborador esteja longe da empresa. Assim, a tecnologia pode ser considerada uma grande…

Leia mais