Quando o uso de celular no trabalho é um benefício para as empresas?

uso de celular no trabalho

Com o avanço tecnológico, muitos aparelhos que nunca sonhávamos que existiriam hoje fazem parte do nosso cotidiano. Muitas vezes, o envolvimento com esses equipamentos é tão grande que não conseguimos nos imaginar vivendo sem eles.

A necessidade é tão forte que, quando ficamos um pequeno período de tempo longe das tecnologias, sentimentos uma falta enorme. Isso acontece principalmente com os celulares.

A facilidade em acessar as diversas redes sociais que utilizamos no dia-a-dia faz com que as pessoas criem uma certa dependência por esses aparelhos. E é muito difícil passar o dia sem navegar na internet ou conferir as publicações dos amigos no Facebook ou Twitter.

Porém, essa dependência acaba incomodando as empresas. Hoje em dia, esses aparelhos são vistos como vilões dentro do ambiente corporativo. Muitas vezes, políticas internas das instituições proíbem, inclusive, o uso de celular no trabalho. Mas não precisa ser assim, confira:

Benefícios do uso de celular no trabalho

Várias empresas já deixaram esse preconceito de lado e estão investindo no uso dos celulares durante o trabalho.

Dentro das empresas, os celulares também se tornaram aliados na relação entre os empregados e os clientes.

Os aparelhos corporativos estão cada vez mais presentes no dia-a-dia dos trabalhadores e são utilizados para trocar mensagens entre as duas partes sobre assuntos que envolvem os serviços prestados.

Temos o uso das agendas, as notificações que lembram de compromissos e prazos, entre diversos apps que permitem aumentar a produtividade.

Assim como a troca de mensagens rápidas entre profissionais do mesmos setores e entre chefe e funcionários quando distantes, substituindo o e-mail e sendo muito mais ágil na resolução das necessidades.

Isso ajuda a separar o uso pessoal do profissional, além disso, agilizar o processo de comunicação.

O celular se torna uma ferramenta de trabalho e com o tempo devido as suas vantagens na produtividade e resultados do próprio funcionário, o comportamento de uso do mesmo se modifica, priorizando o uso profissional ao pessoal.

Treinamento via celular

Mas não é só isso, o celular também pode ser uma ferramenta de motivação e aprendizado. Pois o funcionário que é treinado e valorizado é mais produtivo e não fica apático na busca dos melhores resultados para empresa.

Você já imaginou que os celulares poderiam ser utilizados para treinar os funcionários de uma empresa? As velhas reuniões e treinamentos sem resultados estão ficando para trás. Algumas plataformas já foram criadas para tornar esse processo corporativo mais dinâmico e atrativo.

A Hondana desenvolveu uma plataforma de treinamento online que envia dicas diárias através de uma interface de chat inteligente. Com uma linguagem moderna, simples e prática, os funcionários da empresa aprendem e aperfeiçoam suas ações de venda utilizando o celular.

Além do treinamento ser realizado pelo celular, o aplicativo Indica precisa de no máximo 5 minutos por dia para garantir o aprendizado do trabalhador, interferindo pouco na rotina de trabalho do funcionário.

O pequeno tempo de utilização durante o dia e a alta eficiência da plataforma garantem que o investimento da empresa tenha retorno imediato, pois o aumento na produtividade é notável quando o profissional está capacitado e preparado para o trabalho.

Deixar de lado o preconceito com os aparelhos celulares nas empresas e investir em tecnologias que o tornem uma ferramenta importante é um dos segredos para o sucesso empresarial nessa nova era tecnológica.

Ficou curioso para saber mais? Agende uma demonstração grátis e entenda como transformar o uso de celular no trabalho em uma oportunidade de aumentar a produtividade!

Agendar  demonstração grátis